Esse amor é verdadeiro?


Um certo dia fiz uma enquete sobre vários temas que machucam as pessoas, e com mais de 60% de votos, o tema vencedor foi a traição. Então é isso que tratarei hoje com vocês, meus queridos leitores.



A traição é muito simples se olharmos somente o ato, mas é muito complexo se analisarmos todo o conjunto que a fez ocorrer. Eu sei que fica um pouco confuso ao dizer dessa forma, mas explicarei melhor. A traição sempre tem um motivo mesmo que seja sem-vergonhice. Geralmente as pessoas que realizam o ato de trair, não têm mais prazer e satisfação com a pessoa que está em um relacionamento sério ou outra pessoas despertou mais interesse a elas.


De qualquer forma, as relações extra-conjugais são inaceitáveis, sempre devemos conversar antes sobre terminar o relacionamento, antes de trair. Mas e quando isso não acontece, o que fazer? Primeiramente, é óbvio que ficará arrasado com a perda da pessoa amada. Entretanto você não vai chorar por uma pessoa que te desprezou, não é mesmo? O seu amor que antes era perfeito agora virou platônico, e isso é terrível para ter uma vida agradável. Goste de quem gosta de você! 

Seja amigável com todos, faça a sua parte, seja feliz, viva o seu jeito e logo alguém simpatizará com ti e iniciará um romance agradável e límpido. Não se preocupe em ser traído e mostre todo o amor e carinho que você pode oferecer, deixe a pessoa amada pensando inteiramente em você, mostre que você é superior, você pode, você é tudo de bom. Esqueça o passado, viva o presente e o futuro só Deus sabe. Aproveite a vida, não perca tempo iludindo com pessoas interesseiras, falsas e traíras.

Quando você resolver mudar, se valorizar, logo sentirá uma paz inconfundível, você se sentirá muito bem e saberá com toda certeza quem merece sua atenção. Você é especial, você é inteligente, você consegue descobrir quem te ama de verdade. Não vale a pena deixar se levar por pessoas que são apenas bonitas, a beleza não é eterna, encontre uma pessoa que goste das mesmas coisas que você, que tenham os mesmos Hobbies, os mesmos gostos, etc.


Terminarei esse texto com um trecho da música "Vou Gostar De Quem Gosta De Mim" eternizada na voz de Caetano Veloso. Espero que isso ajudem vocês.

"De Hoje em diante vou modificar o meu  modo de vida; Naquele instante em que você partiu; Destruiu nosso amor; Agora não vou mais chorar; Cansei de esperar, de esperar enfim; De agora em diante eu só vou gostar de gosta de mim.

Comentários

  1. Milhares de fatos leva a uma pessoa trair a outra. Eu particularmente sou contra isso, pq se gosta, gosta e se não gosta, não gosta e pronto. Mais infelizmente atualmente os relacionamentos não estão sendo levados a sério e isso que me da raiva!

    ResponderExcluir
  2. Cada um tem a sua opinião, e eu a respeito.

    ResponderExcluir
  3. Voce como sempre, um sábio, melhor amigo! Eu precisava ler isso, muito obrigada. Gabi Junqueira aqui *-*

    ResponderExcluir
  4. Bondade sua, minha cara. Sábio nunca serei. Melhor amigo com certeza! É uma honra ter uma leitora assídua do meu blog. Isso me deixa muito feliz!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, exponha sua opinião e interaja com o Virtudes. Aqui quem manda é você!

Postagens mais visitadas deste blog

Depressão, mania e bipolaridade

A dor de fora ameniza a dor de dentro

Carpe Diem