Ultra-romantismo nos dia atuais

LORD BYRON
Influenciado pelo grande Lord Byron, Álvares de Azevedo foi o maior poeta dessa geração do Brasil, uma frase clássica de Byron é: "A dor é dona da sabedoria e o saber amargo. Aqueles que mais sabem, mais profundamente sofrem com a verdade fatal.", bem acho que a partir dessa frase já deves imaginar como era o modo de pensar daquela época, então vamos lá ¬


Como isso se aplica nos dias atuais?
Simples, hoje em dia refere-se às pessoas serem ligadas ao mundo interior, o distúrbio de infelicidade causado pelas drogas, tanto é verdade, que Lord Byron foi o primeiro a escrever em poesias sobre a maconha, enfim retrataria a grande infelicidade que atinge parte dos jovens de todo o mundo, que infelizmente acabam levando-os à caminhos inadequados.

Observação do autor
Sou eu, quando era novinho :)
Lord Byron deixou vários adeptos até hoje do Ultra-romantismo (2ª geração romântica), naquela época o principal foi Álvares de Azevedo, já hoje em dia existem vários inclusive eu :), deem uma olha nessas postagens em meu blog e vejam como há uma coisa melancólica implicita nelas:
▪|(─>PEACE
▪|(─>DESILUSÃO
▪|(─>O DESCANSO ETERNO
PS: São somente algumas postagens de meu blog, mas TODAS que referem-se à "auto-ajuda" são referentes à segunda geração romântica;
Espero que tenham gostado;

Você não precisa ter um blog, nem nenhum e-mail para comentar em qualquer postagem deste blog, é só clicar em comentar aí embaixo em: "comentários" e dizer o que voce achou. Digam o que posso melhorar, comentem por favor

Comentários

  1. Grande Lord Byron! Parabéns pelo blog, tá lindo! *-* Eu adoro Álvares de Azevedo e conheci o Byron através dele... :)

    Abração! *-*

    http://geracoca-cola.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bons autores mesmo :)
      Abraços Criss... Tudo de bom para seu blog :)

      Excluir
  2. olá Mateus tenho 18 anos sou um seguidor fiel do ultra-romantismo acho que ele mostra a verdadeira essência da alma humana os sentimentos mais profundos e belos
    grandes escritores como eça de queiroz e machado de assis contrários a essa escola literária sabia reconheçer a beleza e espontaneidade desses poemas pena que a sociedade de hoje principalmente as mulheres não sabem apreciar essa forma tão magnifica de escrita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cavaleiro do Cristo,
      Acho gratificante que haja mais pessoas que gostem da literatura romântica. Obrigado por ler e visitar meu blog.

      Excluir
  3. Mateus aqui está um de meus poemas até fiz ele ontem a noite espero q goste

    O anjo
    Oh! Quem me dera donzela poder me embriagar em teus lábios cor de fel
    Sentir-me ébrio em teu lânguido e sedoso busto onde a carne virginal,clara e rosada me faz tresvariar em visões febris oh!melífluo serafim que me faz enlevar pelo teu hino sepulcral oh!meu cadáver alvo e sombrio entra em nostalgia ao memorar das noites frigidas sobre as brumas da lua embalsamada onde nos imergimos em convulsivos fulgores ao ruído lôbrego e frívolo da harpa edênica.Quem sabe um dia oh anjo quando meu corpo inerte e taciturno assentar sobre o ímpio terreno inócuo e indômito da necrópole tétrica quem sabes donzela quando velar-me inerte e lívida lembres da delirante e mordaz paixão que sentias por ti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá cavaleiro solitário. Primeiramente, obrigado por estar no meu blog. E quanto ao poema, gostei em particular de um trecho: "...quem sabe um dia oh anjo quando meu corpo inerte..." até o final do poema, já que esse trecho enfatiza o amor platônico, e que, talvez, somente quando morrerdes, a donzela, ao velardes, se tocará que um dia foras extremamente apaixonado pela mesma. Vosso poema é ótimo ao meu ponto de vista e estou honrado de poder lê-lo. Confesso que não sou um bom poeta, e comparado ao seu campo lexical me sinto um néscio. Esperavas que eu gostasse? Eu adorei! E o que é melhor, tem toda a enaltação da figura feminina mesclando com o final trágico, típico da segunda geração romântica. Magnífico texto! Parabéns!

      Excluir
  4. Muito bom. peço-le que me ajude dando exemplos de cantores autores ultra romanticos dos dias atuais

    ResponderExcluir
  5. Além das drogas existe uma outra comparação? Poderia ser algo como por exemplo a depressão, que as pessoas se frustam com algo e vê a morte como refúgio? Ou, como as músicas sertanejas que idealizam um ser ´´amado`` como algo perfeito??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, todo tipo de refúgio da infelicidade pode ser um exemplo!

      Excluir

Postar um comentário

Comente, exponha sua opinião e interaja com o Virtudes. Aqui quem manda é você!

Postagens mais visitadas deste blog

Depressão, mania e bipolaridade

A dor de fora ameniza a dor de dentro

Carpe Diem