Amor Romântico

Como é bom lembrarmos da época em que as mulheres eram puras e castas, e os rapazes fiéis e generosos. Hoje em dia podemos contar nos dedos¹ pessoas que são assim, mas nunca devemos esquecer que o importante é o amor. Não quero que ninguém viva de ilusões pensando que encontrou o príncipe encantado, porque existem pessoas que fingem ser generosas, somente para conquistar a pessoa amada. Isso é totalmente errado, pois devemos sempre ser nós mesmos, sermos sinceros, porque ninguém quer viver em uma ilusão. Todos queremos ser felizes de verdade. Se você engana o seu amor, você não será feliz, pois não está sendo você mesmo e a(o) pretendente ficará infeliz pois você mesmo querendo fazer o bem, mentiu para ela(e).
Vivemos em uma época um pouco conturbada da história. Está havendo muita irresponsabilidade dos jovens (não estou generalizando), vemos sempre na TV (ou qualquer outro meio que posta notícias), jovens no crime, no tráfico, etc. É esse o futuro que queremos? Queremos que nossos filhos saibam que nasceram de um marginal? Acho que não. Nunca conseguiremos mudar todos e dificilmente mudaremos um ou dois, mas com certeza podemos mudar a nós mesmos. Assim seremos felizes como queremos e sem nos matar.
Voltando ao assunto proposto, o romantismo que está presente no mundo é a segunda geração romântica "adaptada", ou seja é a Morbidez piorada. Naquela época a dor, a solidão, a tortura, eram moda. Morrer aos 20 anos era um luxo. Vocês querem voltar ao velho tempo em que ninguém importava ninguém. As pessoas se dilaceravam interiormente, e usavam drogas (da época). Não é isso que queremos, precisamos resgatar a compaixão, o amor, a ternura, o respeito e a educação, devemos confiar somente em realmente quem nos ama. Hoje em dia o mundo está "sujo" e só quem pode mudar são vocês. Porque vocês teem que ter garra e confiança e acreditar que juntos vencerão. A energia flui para onde vai a atenção, este o meu lema. Devemos acreditar que nós podemos, nós conseguiremos. Você é quem manda no pedaço² , você pode! Confie em você, e tudo conseguirá. Se você mudar, os outros mudarão; o amor, o respeito, o carinho, a humildade voltarão e dominarão o mundo, enfim todos teremos um pouco de amor romântico dentro de nós. Lembre-se sempre da letra da música de LuLu Santos: "Talvez eu seja O último romântico Dos litorais Desse Oceano Atlântico...", ou seja, a esperança é a última que morre. Ainda existe o seu par perfeito a sua espera, e o que tiver de ser, será.

nos dedos¹ = expressão popular
no pedaço² = expressão popular

Comentários

  1. E como já diz aquele trabalho de Português que vc me ajudou a montar Mateus. ( http://www.youtube.com/user/Amandhitas2#p/u/5/Mygm18N7YXc )O amor ja teve aquele toque sagrado, aquele cavalheirismo de de antigamente, o amor era aquela coisas que nos tiriva do comum. Aliás até hoje nos tira mas não com tanta intensidade como antigamente aonde existia dom Ruans e Romeus e Julietas. Aonde até as vezes existia pacto de morte pela pessoa amada. Hoje em dia não se vê mais isso, parece que tudo e passageiro inclusive o amor. E eu tenho pena disso...

    ResponderExcluir
  2. Os tempos mudam, querendo ou nao...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, exponha sua opinião e interaja com o Virtudes. Aqui quem manda é você!

Postagens mais visitadas deste blog

Depressão, mania e bipolaridade

A dor de fora ameniza a dor de dentro

Carpe Diem