O amor

A vida é cheia de peripécias, cheia de surpresas e uma delas é o amor. É um sentimento tão lindo, tão honesto, puro e sincero. Quando o realmente entendemos e quando realmente temos esse sentimento mútuo por outro ser humano, descobrimos que é algo que não queremos mais perder. Ele é tão belo, que sozinho ele consegue nos dar paz, dar segurança, confiança e felicidade! O mais puro e sincero amor é o amor dos pais pelos filhos, também há o amor de irmão, o amor entre amigos, o amor entre aqueles amigos que parecem irmãos, esses amores não são fáceis de explicar, pois não têm romance envolvido. São amores naturais que só crescem com o tempo e é praticamente impossível de se desfazer, é sem dúvidas o amor mais bonito. Não precisamos ter dinheiro, posses, contatos, formações, nem ser alguém especial na sociedade, pois para aquela pessoa você é especial do jeito que você for. Esse amor não se compra, não se mede, não se perde.
Claro que há diversos outros tipos de amores, sendo um dos mais conhecidos o amor entre os namorados apaixonados. Quando esse amor é verdadeiro e sincero, também não tem fim. Mas há necessidade de ser mútuo e é uma luta diária para aborrecer o companheiro e não o distanciar, afinal, quem ama, cuida. Então se você tem um amor correspondido esqueça a insegurança e aproveite, porque muitos outros queriam estar no seu lugar. Existem muitas pessoas solitárias hoje em dia, muitas porque não se esforçaram o suficiente quando era o momento, outras porque nunca tiveram oportunidade e também a aqueles que amaram mas não foram correspondidos. Então,  faça o possível para ser feliz, enfrente o medo e o temor será perdido, você é mais forte, você pode! Quantas pessoas queriam ter alguém para chamar de "meu amor". A solidão pode ser triste, pode machucar, há relatos de pessoas que se mutilaram por ter ficado só.
Quero finalizar esse com o seguinte indagação: "Vale mais eu perder lutando, ou perder sem lutar?". Nunca desista de amar, mesmo quando dê errado, perca lutando, mas não sem lutar.


Comentários

Postar um comentário

Comente, exponha sua opinião e interaja com o Virtudes. Aqui quem manda é você!

Postagens mais visitadas deste blog

Depressão, mania e bipolaridade

A dor de fora ameniza a dor de dentro

Carpe Diem