Não tenha medo de errar

Nascemos, crescemos, estudamos, formamos, trabalhamos, casamos, reproduzimos e morremos. Serás esse mesmo o nosso destino a ser cumprido?
Certo dia cheguei a uma conclusão, porque tantas pessoas de classe social alta usam drogas, roubam, matam? Indaguei, pesquisei, e cheguei a seguinte conclusão. Temos pais que tiveram uma vida complicada para terem o que tem hoje e cometeram muitos erros, mas ainda sim conseguiram nos criar. E não querem que passemos pelos mesmos erros, e nos colocam no ciclo que citei no primeiro parágrafo.
De repente os pais põe-se a perguntar: "Onde eu errei meu Deus?" ou "Eu sempre eduquei ele tão bem.". Será que isso mesmo é necessário? Até que ponto isso interfere na vida de nossos filhos? Não digo de forma alguma para não educar, digo-lhes para não paparicar excessivamente. Depois do filho estar sendo indiciado por algum delito, o quê muitos pais fazem? Pagam fiança, contratam advogados e fazem de tudo para acobertar o erro. Creio que não preciso enfatizar que essa atitude os torna mais ainda imaturos e dependentes. Baseio minhas afirmações em minha própria vida, meu pai sempre me disse enquanto morava comigo o certo e  o errado e até hoje me instruí. Pois ele sempre será mais velho do que eu e já passou pela idade em que estou. Mas a escolha é minha. Sempre que não o ouvi, acabei errando, mas ele não me ajudou depois de avisar, ele me deixar levantar sozinho. Antes eu reclamava de ele não me dar atenção, hoje entendo e o agradeço por formar meu caráter.
Amor demais é errado, todos tem de seguir os próprios passos e aprender com erros. Confie em você
mesmo e conseguirá realizar seus sonhos. E isso não se aplica somente os jovens não, todos são assim, pode parecer meio clichê, mas é a pura verdade, nunca é tarde para tentar, caso não de certo suas tentativas lembre-se sempre de seguir um novo caminho e não persistir no erro. Arrepender-se de um erro é uma virtude, persistir no erro é um malefício. Acredite que sempre conseguirá vencer. O importante é tentar, eu sei que chega um momento da vida em que estamos estabilizados e dependemos financeiramente de algo, mesmo que esse seja desgastante para nós. Em contrapartida chega um momento na vida em que temos que dar um basta e ver que não estamos felizes com essa vida. E depois de toda essa argumentação cheguei no ponto-chave de toda a dissertação: Felicidade!, o que é felicidade?, para quê a felicidade? A felicidade é ter bem-estar, realizações, é ter amor próprio! Devemos ser felizes para nos sentirmos confortáveis e realizados. O caminho é árduo, mas a recompensa é certa, para conseguir ser feliz o essencial é seguir o seu coração, sempre sem medo de errar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Depressão, mania e bipolaridade

A dor de fora ameniza a dor de dentro

Carpe Diem