Mais que amigos, irmãos!


A família é composta por pessoas que sempre te auxiliam nos bons e maus momentos, aqueles que sempre tiveram um lado guardado dentro de seu coração. Mas o que verdadeiramente é família? Um exemplo claro de família mal edificada pode ser dado pelas atitudes de certos pais que renegam ou são indiferentes com os filhos. Mas família não é somente pais e filhos como exemplifiquei. Irmão, não é necessariamente aquele que tem o mesmo DNA, nem o que reside na mesma casa, para ser irmão basta compartilhar das mesmas formas de pensar. Se a finalidade última de todos os nossos atos é encontrar a felicidade, nada mais justo que considerar um amigo como um irmão, aliás a missão de um membro de sua família, seja ele qual for, é mostrar-te o caminho para felicidade. Além disso devemos ter como base de todo relacionamento familiar o respeito e a confiança, por isso são poucos que podemos denominar de amigos do peito
Em tese família é só alegria, e na prática também, se você está infeliz com sua família, lembre-se que  a vida não é feita só de flores, e que toda relação tem seus altos e baixos. Não se reprima por que sua família é conservadora. Nunca julgue seus pais, pois eles já tiveram sua idade e sabem o que seus atos podem trazer de consequências (e isso serve para todas as idades). Mostre seu lado aprazível a sua família e eles agirão reciprocamente. Se por acaso sua família for contra você em alguma questão, não quer dizer que eles te odeiem, só quer dizer que talvez o que você pense ser bom, possa ser um pouco desagradável.
A família nunca quer o pior para seus membros. Um irmão que preza pela integridade do outro sempre quer mostrar os lados perversos que certas atitudes podem trazer a ele mesmo, por isso não confunda orientação com proibição. Alguns confundem irmãos com megeras e efêmeras amizades, ou seja confundem com aquelas amizades que aparecem geralmente em nossos momentos de fraqueza, quando estamos vulneráveis. Em um curto período de tempo depositamos muita confiança nesses indivíduos, que nos deixa nas palmas das vossas mãos. Por isso tome cuidado com as pessoas, pois muitas aproximarão de ti com segundas intenções, e acabarão difamando-te. A fórmula para ter somente verdadeiros amigos é simples: Nunca seja esnobe, e mostre suas qualidades. Aos poucos quem realmente quiser sua amizade verdadeira irão te conhecer mais a fundo. Mostre quem você é por dentro e assim gostarão de você pelo que você é. E lembre-se: ninguém é seu amigo sem te conhecer.
Você pode ter duas ou até mais famílias, uma em casa e outras na rua. Aliás há uma paródia (digo assim pois a letra fora escrita sobre um ritmo pré-existente), de uma dupla brasileira, cujo nome da canção é valeu amigo, que exemplifica o caso de amizades tão fortes que o amigo chega a se tornar irmão (caso queira ouvir a música clique aqui). Ter mais de uma família, mostra que você segue boas ideologias que são aceitas em diversos campos sociais. Você não deve mudar sua forma de ver a vida por ninguém. Não seja adaptável. Encontre o meio que mais te apetece e o desfrute!

Família não é aquela que repudia seus piores atos, mas aquela que te instrui a fazer os melhores.



Comentários

  1. Ameeei, o seu texto mateus. Muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Mateus tem que postar fotinhas dos seus amiguinhos do hotel no bloog

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, exponha sua opinião e interaja com o Virtudes. Aqui quem manda é você!

Postagens mais visitadas deste blog

Depressão, mania e bipolaridade

A dor de fora ameniza a dor de dentro

Carpe Diem