Você quer? Você pode


Não há como saber se algo é melhor ou pior do qual vivenciamos sem se passar pelo mesmo. muitos indivíduos se julgam aptos a julgar situações, que nunca viveram, alegando serem melhores que as deles.
Discutirei uma velha questão hoje: "A grama do vizinho é sempre melhor?". Nem tudo que é bom para você é bom para outro. Cada ser almeja alcançar uma meta sempre, e é isso que move a vida humana. Se por um acaso ficássemos paralisados na vida, ou seja, sem procurar melhorar de classe social, melhorar o emprego, etc., nossa vida voltaria ao período monárquico, em que cada ser nasceria e morreria fazendo as mesmas coisas, na mesma classe, com os mesmos pensamentos. Não haveria transgressores no mundo. As pessoas não fariam protestos, não votariam em candidatos. Não haveria legitimidade de nenhuma instituição para ser exacerbada. A vida seria baseada na lei da selva, na lei do mais forte. O poder não viria da forma de filosofar e racionalizar, e sim da brutalidade.
E que é mais deplorável no mundo atual, é que há uma acomodação dos indivíduos em relação as injustiças para consigo mesmo. As pessoas estão aceitando serem manipuladas e usadas em troca de meras gratificações. É raro encontrar indivíduos que almejam serem exploradores e não explorados. Estamos preferindo a comodidade. Estamos esquecendo as virtudes e sendo adeptos dos pecados capitais, principalmente a preguiça. 
Não há como vencermos na vida, sem lutar. Milagres só acontecem com quem trabalha duro. A justiça vêm para os fortes, aqueles que enfrentaram seus medos, arriscaram, caíram e levantaram. A justiça só é plena para os trabalhadores. 
Para encerrar esse pequeno texto, quero dizer à vocês, meus caros leitores, que vocês têm potencial para se tornarem o que quiserem na vida. É errando que se aprende, a frase é clichê, mas é real. Nunca desista de sonhar, se acha que há como "subir" na vida, procure o caminho para isso. O primeiro passo, e talvez o mais difícil para melhorar na vida, tem que vir de você mesmo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Depressão, mania e bipolaridade

A dor de fora ameniza a dor de dentro

Carpe Diem