O Erro

De maneira geral, errar é fazer algo inapropriado. Saber distinguir o apropriado do inapropriado, além de ser questão de opinião, só é possível quando vivemos os dois lados da moeda.
Em nossas vidas existiram e existirão muitas dificuldades, nas piores das hipóteses, não teremos mais ninguém ao nosso lado, estaremos desmotivados e frágeis.  São nesses momentos em que a fraqueza é tão grande que teremos vontade de desistir de tudo. O medo, a aflição atingirão nosso interior de tal forma em que não conseguiremos ver saída nenhuma, se não, desistir. Muitas pessoas passam por essa situação, mas poucas encontram a saída. Muitas acham que não há motivo para ter esperança, acham que tudo está perdido.
Mas é exatamente aí em que se enganam. A esperança não acaba assim facilmente. Temos que provar para todos que somos fortes o suficiente para continuar em frente, de cabeça erguida, mesmo que todos estejam contra. Determinação tem que ser um ponto forte de todos, se eventualmente houver erros na jornada, encare-os de frente sem se abalar, caso você chegue a cair, levante!
Aliás, o erro é uma forma de fazer você evoluir na vida. E quando "isso" ocorrer novamente, você já terá aprendido e agirá corretamente. Não escolha não errar, escolha ter um futuro feliz, afinal a vida é feita de escolhas, e escolher ser feliz é a melhor delas. Mas como encontrar a felicidade? Teoricamente é simples: Viva do seu jeito, errando, acertando, consolidando! 
Lembre-se: a vida é sua, mas com ela vem às bagagens junto, como responsabilidades, maturidade e discernimento. Não pense que viver a viva é sair agindo impensadamente. Antes de agir precipitadamente e errar, reflita nas possíveis consequências dos seus atos, ou seja, seja deliberado. Aprenda tudo que a vida lhe ensinou, pois assim, no futuro (seja ele qual for) poderá utilizar todo o conhecimento que foi adquirido, principalmente nas relações pessoais e profissionais.
Talvez o maior causador de erros e incertezas seja o amor. Ele que nos causa dependência, inclusive ele é um dos poucos sentimentos que pode mudar até mesmo nossa personalidade. O amor platônico é pior ainda, pois nos torna submissos. 
Amar é maravilhoso, mas o melhor é cultivar e conquistar o amor alheio. Sabe como? Aprendendo com erros do passado, não os repetindo. Os erros mais uma vez servem como porta de entrada a um futuro brilhante. Não se esqueça: "Para errar é necessário arriscar, para arriscar é necessário coragem, e para ter coragem é necessário ser você mesmo."(M.Meirelles) Só quando não é submisso das vontades de ninguém, quando segue seus anseios, é que você consegue ter coragem para arriscar e até mesmo estar preparado para errar. Não tenha medo de errar. Arrisque, mas não abuse.

"Você pode nunca errar, como também pode nunca viver." M.Meirelles

Comentários

  1. Qual o motivo que nos leva a cometer as atitudes erradas? Quando fazemos algo "errado", significa que sabemos que estamos errando. Então porque fazer? Geralmente optamos por fazer o mais fácil para conseguirmos algo que queremos. Porém, nem sempre o "caminho" mais fácil é o coreto. Por isso erramos a maioria das vezes querendo ou não. Errar é humano. Porém, repetir o erro é burrice. Ou pior, falta de caráter (...) Good Post (:

    ResponderExcluir
  2. Amanda a mais pura verdade, até parece que você previu o que eu debateria com mais ênfase no meu próximo texto. Concordo com o que disse. Obrigado por ler!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, exponha sua opinião e interaja com o Virtudes. Aqui quem manda é você!

Postagens mais visitadas deste blog

Depressão, mania e bipolaridade

A dor de fora ameniza a dor de dentro

Carpe Diem