Não sou mais um!



As maiores personalidades, são quem são hoje, pois no passado, sacrificaram várias curtições e azarações, somente para conseguir se aprimorar no que eram bons. Silvo Santos, ao descobrir que era exímio comunicador, sofreu e ralou o suficiente a ponto de ser um dos maiores brasileiros de todos os tempos. Steve Jobs ralou tanto quanto e, enquanto vivo, foi CEO de uma das maiores empresas do mundo atual.
Eles tinham objetivos na vida e todos nós temos um também, seja profissional ou pessoal, sempre há alguma meta que nos deixaria mais contente se fosse realizada. Às vezes, há momentos em que se algo que queremos é desistir de tudo, nunca mais tentar nada na vida, ou até mesmo morrer. Existem muitos empecilhos que em certos momentos nos causem essa divergência psicológica. Mas quando tudo parece estar perdido, quando não verdes mais luz alguma no fim do túnel, não podes desistir. É quando se destacas, pois a maioria abandonaria o sonho e se conformaria. 
Quando encontrar aquilo que te faz feliz isso, que o faz acordar com mais disposição, podes até fracassar no começo, podes haver muitos melhores que ti, mas tu ainda serás o primeiro. E essa vontade interior de conseguir ser o primeiro te fará superar todas as derrotas e vencer todos seus "adversários". 
Só  existe um responsável por todas nossas vitórias e derrotas e ele se chama livre-arbítrio. Ele tem apenas dois caminhos: O caminho mais sofrido, que ralaremos excessivamente, tão desgastante a ponto de queremos "jogar tudo para cima", mas esse é aquele que trará o futuro almejado. 
Em contrapartida também há o caminho mais fácil, em que tudo é perfeito, em que nada é complicado, em que a única meta é usufruir sem limites de tudo que a vida tem para oferecer, mas que o futuro dos sonhos sempre estará mais distante. E infelizmente, principalmente na juventude, as pessoas optam caminhar pelo segundo caminho e acabam sendo mais um na sociedade. E o que é pior, mais um fracassado. 
Uma coisa do livre-arbítrio é que ele não escolhe nem raça nem classe social para se manifestar.
Podes ser o mais miserável de todos a sua volta, o que todos julgam incapaz, o pior dos piores. Mas há algo em que tu és distinto, ímpar, incomparável, egrégio, etc. Só tens de encontrar esse "algo" e seguir o caminho correto do livre-arbítrio para ser o melhor.
Entretanto, caso opte pelo caminho mais sofrido, o mundo não precisará saber dos vossos problemas, não precisa saber das vossas dificuldades, enfrente o que estiver a sua frente, contato que não interfira na vida de ninguém, e atinja seu objetivo. Mas, infelizmente o ser humano tem prazer em se sentir inferior. Pois assim ninguém o invejará e sempre estarão "mimando" o pobre ser... Mas isso é atitude de inúteis, de quem é mais um na sociedade.  E tu não és somente mais um. Tu és exímio em algo, e tens de mostrar essa excelência ao povo. Mostre que és capaz de superar tudo em favor do seu objetivo. Não tem nada de que não sejas capaz. Acredite!

Comentários

  1. Mateus. Seu texto tem um pouco de semelhança com um trecho de autor desconhecido o qual postei no facebook hoje que diz o seguinte: "Eu gosto de ter ao meu lado pessoas que me inspiram. Não somente amigos, mas fontes de inspiração. Pessoas em quem me espelho, que têm atitudes as quais eu quero ter. Modo de pensar, agir, falar e portar-se. Não quer dizer que eu quero mudar e ficar igual aos outros. Quer dizer que eu gosto da presença dessas pessoas porque elas me fazem bem, me fazem querer ser melhor do meu próprio jeito. Isso é inspiração e é nisso que eu me inspiro!" Essa fase a qual estamos vivenciando é barra pesada, porém nessa reta final, apreciar o gostinho de vitória a cada dia é uma coisa inexplicável (...) Parabéns pelo texto ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, obrigado por ler e gostaria de dizer que concordo com seu trecho, devemos nos espelhar nos melhores, para sermos melhores ainda. Obrigado pelos parabéns!

      Excluir
  2. Muito bom!
    Muito mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo, obrigado por ler, e fico grato por ter gostado. Obrigado!

      Excluir

Postar um comentário

Comente, exponha sua opinião e interaja com o Virtudes. Aqui quem manda é você!

Postagens mais visitadas deste blog

Depressão, mania e bipolaridade

A dor de fora ameniza a dor de dentro

Carpe Diem