Recomeçar

Pude perceber ao longo de minha curta vida que poucas pessoas, diante das batalhas e os fracassos, ainda persistem em cumprir seus objetivos. Não pretendo julgar as que desistem, pois muitas vezes os ideais ridículos de nossa sociedade acabam  pressionando-as a fazerem o que não querem.

Muitas vezes nossos sonhos não envolvem somente nossa vida, eles podem interferir na vida de outras pessoas, o que torna a nossa jornada para conquistá-los muito mais complexa.

Temos que ser cautelosos com nossos passos e ter em mente que nem sempre chegaremos a nossas metas do jeito que gostaríamos, mas como o gênio Einstein dizia: "Mesmo desacreditado e ignorado por todos, não posso desistir, pois para mim, vencer é nunca desistir." Muitos desistem diante das "peças" não muito agradáveis que a vida nos prega, mas mesmo assim, temos de seguir em frente sem olhar para trás.


Concordo que certas vezes podemos nos sentir frágeis, culpados, emas o importante é que nos arrependamos. Aliás, errar é humano, mas, parafraseando Platão, também é humano perdoar, não podemos nos reprimir e angustiar com estes erros, mas sim pedir perdão e jamais refazê-los.

A lágrima não modificará o que já ocorreu, mas esquecer o passado e recomeçar mudará tudo. Como diria, Augusto Cury, "A sabedoria de um homem não está em não errar, chorar, se angustiar e se fragilizar, mas em usar seu sofrimento como alicerce de sua maturidade."

A impaciência é um vício que muitos têm, vivemos atualmente em um mundo que a velocidade é primordial, e acabamos esquecendo da qualidade. Temos de aceitar as consequências de nossos atos e estarmos sempre prontos para refazer tudo. Recomeçar do zero, com força de vontade e determinação, pois só assim seremos grandes vencedores!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Depressão, mania e bipolaridade

A dor de fora ameniza a dor de dentro

Carpe Diem