Minha vida, meus princípios

Não parece ser muito atraente, viver em função dos desejos dos outros, sem perspectiva de vida, sem investir no que lhe faz feliz de verdade, pelo menos, não para mim. Eu vejo a vida com os olhos do meu coração, acredito que ser feliz é poder dizer adeus ao chefe chato e ir atrás do seu emprego dos sonhos. É enfrentar todos seus medos e receios e correr para entregar um buquê de flores àquela pessoa dos seus sonhos. É ter cara de pau e dizer àqueles que querem mandar em você: "Nada me importa seus pensamentos! Eu vivo minha vida, segundo os meus princípios!".
Obviamente, existem certas situações que não podemos agir dessa forma, caso você tenha uma família e só tenha aquela fonte de renda, ou se as pessoas que querem ditar as regras forem seus pais. Mas, em relação ao primeiro caso, você pode ir procurando outro emprego que realmente valorize seus dons. Já em relação ao segundo, seus pais provavelmente já viveram o suficiente para encaminhar-lhe, mas você também tem aprender caminhar com seus próprios pés, então sempre que puder, arrisque-se e seja feliz!
Viva do seu jeito, corra atrás dos seus objetivos, e trace as suas metas! Em algum momento da nossa vida, nos questionaremos sobre o porquê das nossas escolhas, e viva de uma forma que sua resposta seja: "Eu escolhi porque é o que me faz feliz!". Lembre-se que sempre haverá alguém contra suas escolhas, mas você só precisa agradar a si mesmo, parafraseando Kid Abelha: "Os outros são outros e só".

Sua vida é única, então aproveite-a e faça o que lhe faz feliz! Siga primordialmente sua linha de pensamento, seu coração e nunca se deixe abalar por nenhuma situação. Sendo verdadeiro, você consegue o que quiser. Não seja apenas mais um nesse mundo. Seja você mesmo. Mostre a todos que você é capaz e que seus pensamentos e princípios, são os regentes da sua vida!
Depois de ler esse texto comecei a pensar na minha vida e passou um filme na minha cabeça, me fazendo lembrar de momentos bons e momentos de dificuldade ao qual consegui superar, percebi que a vida vale a pena, mais que ela depende de mim pra valer mais ainda. Adorei o blog, muito sucesso anjo.
ResponderExcluirhttp://meus18anos2.blogspot.com
Jackeline, como já te disse, em outra ocasião, não há palavras para descrever minha profunda gratidão por ter lido. Muito obrigado!
ResponderExcluirVí mesmo o quão bonito é seu trabalho. Fica a dica, procure, pois não é tão difícil encontrar bons professores de português!! Chama-se concordância verbal: "...algumas PESSOAS, bem mais velhas do que eu, não REALIZOU nenhum grande sonho.." Parei de ler aí... hehehehehe
ResponderExcluirOlá, Tarcísio! Fico feliz que tenha visitado meu blog. Apenas para constar, escrevo por prazer e as palavras saem do meu coração. É um trabalho filantrópico e garanto-lhe que esse o primeiro de muitos erros! Mas, gostaria de agrader-lhe pelo elogio e pela dica!
Excluir