BIOGRAFIA DO AUTOR

Esta é uma curta biografia de Mateus Meirelles, um rapaz que apesar de jovem tem muitas histórias para contar.
  • Filho de pai mineiro e mãe paulista, Mateus Bueno Rezeck Junqueira Meirelles, nasceu aos 20 de dezembro de 1995 em Cruzília, uma pequena e pacata cidade do estado de Minas Gerais - Brasil. 
  • Viveu boa parte de sua vida em uma cidade interiorana do sul de Minas, denominada Conceição do Rio Verde. A partir de seus 12 anos de idade passou à residir e estudar cidades distintas anualmente, sendo que atualmente  está em Santa Rita do Sapucaí, cursando Engenharia de Produção.
  • Um rapaz que mesmo gostando de matemática e lógica em geral, não consegue agir racionalmente, sendo profundamente sentimentalista. Sua filosofia de vida se baseia na seguinte frase: "Se necessário, desejo-me o pior em prol do bem de meu amigo". É angelical, amigável, respeitador, muito divertido, e às vezes tímido.
  • Sabe se portar, mas não é escravo de ninguém. Nasceu em 20 de dezembro de 1995. E desde criança, Mateus mostra-se uma pessoa de ideais e que "sabe o que quer", atualmente com o ensino médio completo, deseja completar a faculdade e continuar sendo essa pessoa simples e agradável, cujo maior interesse é promover a paz e eliminar os medíocres preconceitos.
  • Atualmente ele tem sessenta textos de própria autoria publicados em seu blog, com temas diversos, mas com foco principal na felicidade, sempre escrevendo para autoajuda dos leitores. O blog iniciou-se em 2011, e minhas primeiras inspirações foram baseadas nas reflexões de três amigas minhas: Caroline Prata (em Santa Rita do Sapucaí - MG), Cássia Kuki (em Conceição do Rio Verde - MG) e Amanda Guimarães (em Minduri - MG)
  • Os melhores momentos de sua vida foram na fazenda (situada em Conceição do Rio Verde -MG) de seus pais, Nelson Roberto Junqueira Meirelles e Camila Oliveira Rezeck Meirelles, onde convivia sempre com sua avó materna, Suely Maria Oliveira Rezeck. Não conhecera seu avô materno, e seus avós paternos eram de outra cidade.
  • Seu avô materno, Ibrahim Mohallem Rezeck, morrera quando Mateus nem era nascido, e seu avô paterno, Nelson dos Reis Meirelles, morreu enquanto Mateus era jovem. Após o óbito de seu avô paterno, sua avó paterna, Maria Célia Junqueira Meirelles, passou a ter como residência fixa a cidade de Conceição do Rio Verde e veio a falecer em 2014.
  • No ano de 2004, o autor do blog Virtudes, fora contemplado com uma dádiva divina, o nascimento de seu primeiro e único irmão, André Bueno Rezeck Junqueira Meirelles, um garoto inteligentíssimo e carismático. Apaixonado por futebol, e esportes em geral, esse garoto honra a profissão do pai, que é professor de Educação Física e Xadrez.
  • Pouco depois do nascimento do segundo filho de Nelson, ele percebera que Mateus não tinha muita afinidade com os esportes coletivos, foi quando então o autor de Virtudes começou a praticar xadrez, um esporte não muito popular na época na pequena e pacata cidade de Conc. do Rio Verde, mas que hoje já é lei municipal na mesma.
  • Uma vida muito bem aproveitada, mas com muita responsabilidade. Nessa nova etapa de sua sua vida ele tem duas metas: Ao término da faculdade, conseguir um bom emprego como Engenheiro de Produção, e continuar com o blog sempre atualizado na internet. Esse é M. Meirelles, um rapaz que apesar de jovem, tem muitas histórias para contar.

Postagens mais visitadas deste blog

A dor de fora ameniza a dor de dentro

Seja honesto consigo mesmo

Depressão, mania e bipolaridade