Carpe Diem


Carpe Diem é uma expressão latina que significa "Aproveite o dia", e é sobre isso isso que vou escrever hoje. Sobre como aproveitar a vida e não ficar se julgando pelos erros. Talvez já tenhas ouvido dizer que o que move o mundo são as perguntas, mas porque temos a necessidade de indagar tanto? Tenho o intuito de mostrar-lhes que o melhor da vida é vivê-la! Nós temos muitas dúvidas e essas consomem muito de nós. Preocupações geram desgases e dores-de-cabeça. Não há motivo para reclamar se estás com problemas pessoais, pois tem pessoas que têm problemas de saúde, e se tens problemas de saúde não tens de reclamar pois tem pessoas que morreram jovens. Eu mesmo resolvi parar de reclamar da vida quando soube da morte de minha irmã, ela literalmente "nasceu em um dia e morreu em outro". Ela morrera de insuficiência respiratória com apenas 2 dias de vida. E ainda existem pessoas que têm coragem de reclamar de algo! Todos têm uma vida exorbitantemente curta, e ainda passam a maior parte da vida reclamando, lamentando, entrando em depressão...

Sinceramente acreditam mesmo que nunca errariam na vida? Acreditam que nunca aconteceria uma desgraça em sua existência? Realmente acreditam que ninguém nunca morreria? Talvez possa soar um pouco mórbidas essas indagações, ou popularmente falando "uma pessoa fria e calculista", mas não, essa é a mais pura realidade! Adiantou alguma coisa entrares em depressão porque se magoou com alguém? Adiantou lamentar-se de ter traído seu cônjuge? Adiantou colocar a culpa em Deus? Quando acontece uma desgraça muitas pessoas têm o costume de falar: "Porque meu Deus?", ou "Porque comigo meu Deus?" ou até mesmo "Porque me abandonaste meu Deus?". Só ressalto uma coisa, se algum dia fizeste alguma dessas perguntas (o que é muito provável) estás muito solitário. Já devias saber que Deus fecha muitas portas para abrir outras melhores! As pessoas se deixam levar pelas as outras, não que tu sejas influenciável, mas há quem seja manipulador.
Viva, divirta-se, aproveite, e erre. Não quero abster-te dos erros, quero que tu erres e conserte o erro, porque é errando que se aprende. 
Talvez conheça a célebre frase: "Errar é humano, persistir no erro é burrice." Se tu conheces já devia ter posto-a em prática, tens de sempre tentar e errar, pois se tu sempre acertar, quando errar no futuro não saberá como lidar com a situação e isso desencadeará consequências em proporções muito maiores. 
Lembre-se: "Nunca desista de tentar!" Se estás triste, ou outros te verão com afeições de pena. Se estás feliz os outros te verão com afeição de alegria, de amizade, de lealdade, de amor, de respeito, de tudo que há de bom! A escolha é sua, preferes ficar se lamentando por algo que aconteceu e acabar com a sua saúde psíquica, ou adentrar no mudo maravilhoso, que existe cheio de oportunidades e realizações?

Comentários

  1. Mateus, essa foi uma de suas postagem a qual mais me tocou e me emocionou também, pois tem muito a ver com o meio aonde vivo. As pessoas não estão satisfeitas com o que possuem, sempre na ganancia querendo sempre mais e reclamando sobre tudo o que possui, enquanto existem pessoas que não possuem absolutamente nada.Após a morte do meu tio eu pude enxergar a vida com outros olhos. Ele tentava ajudar a todos, sempre fazia o máximo possível e hoje já não está presente entre nós. Ele me mimava muito as vezes, mais era uma pessoa a qual me entendida. Ele tinha tudo que um ser humano poderia querer na vida, casas, carro, dinheiro... Mais em um dia comum de trabalho simplesmente morreu. Outro caso é meu outro tio o qual tb tinha tudo na vida mais tb tinha uma outra coisa a qual carregava com ele, o câncer.
    Vitórias? Pouco são reconhecidas. Erros? Todos são notados, criticados e supercriticados. Isso tudo incluindo muitos ao meu redor. E isso ás vezes me dá nojo. Sei que são poucos os que posso contar, mais sei que esse são verdadeiros e sei que com esse posso continuar a construir minha felicidade. Não quero mais nada na vida, além de curtir ela e simplesmente ser feliz [...]
    PS: Deixa eu parando por aqui se não vou acabar fazendo um mega texto. rs =)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, exponha sua opinião e interaja com o Virtudes. Aqui quem manda é você!

Postagens mais visitadas deste blog

Depressão, mania e bipolaridade

A dor de fora ameniza a dor de dentro