Ser igual, para quê?
Em um de meus pensamentos sobre a vida e como a vivemos, refleti sobre duas coisas: "Qual o propósito de vivermos iguais aos outros, sem nenhum incremento?", mas ao mesmo tempo pensei: "Francamente o que é ser normal?". São sobre esses temas que abordarei nesse pequeno texto.
Ao decorrer de nossa vida, há pessoas que almejam uma vida normal para nós. Mas será que ser normal é só não ser doente? Acredito que não. Em minha humilde concepção sobre a vida humana, acredito que um ser normal é aquele que segue os mesmos ideais propostos pela sua sociedade, ou melhor, pelo seu meio de convívio. Visto desta forma, somos muito injustos e injustiçados ao compararmos as pessoas, pois cada uma segue uma ideologia. Vale lembrar que o respeito é essencial para que vivamos uma vida agradável e próspera. Entretanto há pessoas que a sociedade julga "anormais", isso acaba gerando um pouco de preconceito.
As pessoas não consideradas "normais", por simplesmente não serem adeptas do padrão de vida e conduta da maioria, muitas vezes são excluídas do convívio social. E razão para que isso ocorra, segundo a sociedade opressora, é porque a minoria é diferente ou pensa diferente. Felizmente há sempre alguém no mundo que concorda e é adepto a sua forma de pensar e ver o mundo, por mais que pareça que estamos sozinhos, não estamos. Talvez quem você conheça possa ser hipócrita e egoísta, mas há também quem acolhe e respeita o próximo. Ser normal depende do grupo em que se vive, para um grupo de alcoólatras beber sempre e em todo lugar é normal, para um grupo de estudantes assíduos, estudar sempre e em todo lugar é normal. O importante é sempre saber até onde podemos ser assim, respeitando o limite do outro tudo se encaixa. Exemplificando: Um grupo de estudantes assíduos não deve estudar em um bar junto com alcoólatras. E estes não devem beber no recinto de estudo dos estudantes.

Devemos ser nos mesmo, contanto que não prejudiquemos ninguém. Pois o importante na vida e ser feliz independente de qualquer coisa =) Boa postagem Mateus.
ResponderExcluir;]
ResponderExcluir