Reconhecimento e aprovação

Confesso que esse título não é de minha autoria, mas todo o texto será. Certo dia, ao perceber que não estava feliz com minha situação, tentei entender o que eu realmente queria. No primeiro momento achei que queria minha independência, num segundo momento achei que queria realizar meus sonhos e até cheguei a pensar que eu só queria mesmo era dinheiro para pagar minhas contas. No entanto vi o quão superficial eram meus desejos, o qual leviana eram minhas intenções. Em outras palavras, eu sabia quais eram meus desejos, mas não sabia como realizá-los e alguns eu nem sabia o porquê, o verdadeiro porquê, de eu querer realizá-los. Eu queria independência, mas para quê agora? Se posso formar e conseguir um emprego. Queria realizar meus sonhos, mas e depois que conseguisse, o que eu faria? Queria dinheiro para pagar as contas, mas e quando vierem as próximas contas? Então um mar de dúvidas surgiu sobre mim.
Foi aí que encontrei essa frase que está no título deste texto. Ela pertence a Mary Kay Ash, fundadora do grupo Mary Kay Cosméticos. Ela dizia que têm duas coisas que as pessoas querem mais que suas vontades triviais, e essas duas coisas são: Reconhecimento e aprovação. Infelizmente não posso afirmar com certeza que esses são os verdadeiros desejos de todos, mas eu posso afirmar que estes são uns dos meus desejos. Eu quero ter independência para trabalhar onde eu quiser, estudar o que eu quiser e morar onde eu desejar, mas se eu não tiver aprovação das pessoas que eu mais amo na vida, isso será em vão para mim. Serei independente e infeliz. Quero realizar meus sonhos, fazer deles minha fonte de renda e consequentemente ser feliz realizando meus sonhos e estar aliviado por pagar minhas contas. mas sei que não conseguirei nada disso se as pessoas não acreditarem em mim, se eu não tiver reconhecimento; Realizarei meus sonhos e mais uma vez serei infeliz pois eles não levaram a lugar nenhum.
Depois do mar de dúvidas e dessas análises resolvi pesquisar mais sobre a trajetória de sucesso de Mary Kay. Descobri que a empresa foi fundada quando Mary tinha 45 anos e nos anos 1960, tempo em que era difícil uma mulher ter chances no mundo do empreendedorismo. Ela foi, sem dúvidas, uma revolucionária. Primeiramente casou-se aos 17 anos, teve três filhos, o marido era militar e serviu durante a guerra  ela sozinha teve de cuidar dos filhos. Depois encontrou um emprego para auxiliar na renda, treinou pessoal e um dos rapazes que ela treinou conseguiu uma promoção e ela continuava na mesma posição. Após experiências de como o mundo foi difícil para ela, resolveu escrever um livro ajudando a outras mulheres e esse livro acabou se tornando um plano de negócios para a abertura de sua empresa e assim ela o fez.
O meu ponto é o seguinte: Se tem alguém que não teve reconhecimento a carreira inteira foi Mary Kay, mas nem por isso ela se abateu, uma mulher deixar de ser mãe integral nos anos 60, para abrir a própria empresa com certeza não teve aprovação de muitos. Mas ela nunca desistiu, a cada adversidade que a vida apresentava, ela erguia a cabeça e seguia em frente. Acredito que não tenha sido uma tarefa fácil para ela e não é uma tarefa fácil para nós também, pois a vida apresenta mais não do que sim. Mas acreditando naquilo que queremos e sempre respeitando o espaço de cada um, todos nós podemos ter reconhecimento e aprovação. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Depressão, mania e bipolaridade

A dor de fora ameniza a dor de dentro

Carpe Diem