Solidão
Para muitos, a solidão tem um significado meramente físico, em outra palavras, só estão sozinhos aqueles que ou desertaram suas casas, suas famílias, ou aqueles que se tornaram órfãos ou foram abandonados. Entretanto, ao meu ponto de vista, tem um significado muito mais amplo. Estar rodeado de pessoas não garante a ausência desse sentimento, assim como estar em um lugar ermo não significa que estamos só.
Estar só significa estar só em um plano espiritual, em um plano sentimental, em algo muito superior que o plano físico. Existem muitas famílias que estão sempre sorridentes nas redes sociais, que sempre se apresentam como uma família unida, feliz e realizada. Entretanto, há sempre discórdia entre os membros, há uma desconexão entre pais e filhos e até mesmo há mais tristeza do que alegria.
E curiosamente, há pessoas que estão, no plano físico, sozinhas, e estas, por sua vez geralmente, não têm necessidade de mostrar as outros que são felizes pois a sociedade já os julga por não estarem fisicamente com família e parentes. E, mesmo assim, estando fisicamente sozinhas, elas são cheias de vida, sempre em contato com o plano espiritual, seja ele qual for, e essas pessoas são realmente felizes.
Muitos podem afirmar que existem famílias grandes e reunidas e felizes e que há pessoas sozinhas tristes. Sim, é impossível generalizar todos os casos existentes no mundo. O fato é que estar triste, se sentir sozinho é uma questão de falta de força de vontade. Irei expor minha vida pessoal para exemplificar. Nasci e fui criado no interior de Minas Gerais em uma pequena fazenda da região. Meu pai suava diariamente para manter as contas da família e eu mal o via, minha mãe se dedicou os primeiros anos de minha vida só a mim e acabamos criando um vínculo muito forte, até ouso dizer um vínculo de dependência.
Lá estava eu, ansioso pela nova experiência. Morando numa pensão onde poderia ter feito vários amigos, almoçando em locais com grande público e estudando numa escola que me dava várias opções de aprendizado e entretenimento. Estava rodeado de pessoas 24 horas por dia e eu nunca fiquei um dia sem chorar. Não conseguia fazer vínculo de amizade com ninguém pois eu não sabia como agir, não conseguia me divertir pois naquela época não tinham muitas opções de entretenimento para uma única pessoa.
Comentários
Postar um comentário
Comente, exponha sua opinião e interaja com o Virtudes. Aqui quem manda é você!