A prova do poder da mente

Da esquerda para direita: Mateus Meirelles, Sérgio Meirelles (primo), Viviane Meirelles (prima), André Meirelles (irmão)
Desfile 7 de Setembro
Conceição do Rio Verde - MG
Já que um exemplo vale mais que mil palavras, mostrar-lhe-eis o que foi realizado com o poder da mente inconscientemente! Semana passada meu pai, um dos muitos (por incrível que pareça) professores de xadrez brasileiros, foi convidado pela Rede Bandeirantes a fornecer uma entrevista a mesma. A matéria já foi ao ar na segunda-feira, 03 de maio de 2011, no jornal da band (para ver a reportagem clique aqui).
Você deve estar se perguntando: "Mas qual a relação disso com o poder da mente?". Simples, imagine só um professor de educação física formado quase aos 40 anos e que alguns anos após resolveu  tornar-se professor de xadrez sem nenhuma experiência pré-adquirida. E este humilde ser logo conquista uma entrevista que seria reproduzida no horário nobre de uma rede televisiva?  Ele tinha o diferencial, aquilo que o fez se sobrepor sobre inúmeras pessoas. Ele tinha a confiança que se fizesse o que lhe deixava feliz ele "colheria" bons frutos. Hoje, meu pai tem um emprego melhor, e aos 47 anos (completados ontem), ainda está disposto a novas oportunidades.
E e isso que queria que enxergassem, que independente da idade, da condição financeira, sua mente só ficará "boa", se fizeres o quer. Nunca é tarde para começar, nunca desista! Não sou apenas um jovem, achando que a vida é perfeita. Sou um jovem que já vi, analisei casos o suficiente para ver que as pessoas podem ser o que quiserem, quando quiserem. Acreditem, querer é poder!
Torneio de xadrez no Mineirinho/Belo Horinzonte - MG


Comentários

  1. Mateus, mto legal esse trabalho do seu pai, de ensinar os alunos dele através do xadrez. adorei!

    ResponderExcluir
  2. que bom que gostou, assista a reportagem também :)

    http://www.band.com.br/jornaldaband/conteudo.asp?ID=100000427281

    ResponderExcluir
  3. OII MATEUSS gstei de saber de historia aiiiii cuida te deus com vc ass lucyara cruz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucyara, que bom que gostou. Acredite sempre. fique com Deus também... Obrigado por ler meu blog.

      Excluir

Postar um comentário

Comente, exponha sua opinião e interaja com o Virtudes. Aqui quem manda é você!

Postagens mais visitadas deste blog

Depressão, mania e bipolaridade

A dor de fora ameniza a dor de dentro

Carpe Diem