Um toque de educação

Pessoal, como que a juventude de hoje em dia está se apropriando de palavras de baixa calão, onde está o refino, o respeito, a gentileza?, há uns 30 anos todos homens eram gentleman's (o ato de ser gentil,cavalheiro,cortês,educado), todas as mulheres eram castas, os homens para conquistar mulheres lhe davam um buquê de rosas vermelhas e faziam uma linda declaração com rimas ou faziam serenatas de amor, essa postagem tem muito a ver com a minha outra postagem É hora de se atualizar?, mas nesta eu quero aprofundar sobre a gentileza das pessoas, até mesmo a forma de você atender um telefone celular, o ato de receber uma pessoa, tudo isso influencia na impressão que você causa nas outras pessoas. 



De forma alguma gostaria que você fosse um robô, nem que você seja falso, nada disso, se você tem intimidade com certas pessoas, você pode ficar mais "à vontade", mas que deixe a 1ª impressão de um gentleman. Alguns anos atrás em Janeiro de 2001 a revista "VEJA" mostra uma reportagem informando que o povo mais atrasado  e mais MAL EDUCADO DO BRASIL é a população de Joinville - SC, é assim que vocês querem que o mundo veje o Brasil "lá fora"?, De maneira nenhuma estou generalizando o povo brasileiro, por favor não em entendam mal, tanto que existem reportagens que falam sobre o povo de João Pessoa - PB, é um povo muito educado, mas eu relamente fiquei assustado com o "linguajar" da maioria (não todos!!!) dos jovens de hoje, eu faço esse apelo para as pessoas repensarem seus atos, sobre como estão tratando os outros, como estão cuidando do mundo e sobre a forma de tratamento que elas se apropriam.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Depressão, mania e bipolaridade

A dor de fora ameniza a dor de dentro

Carpe Diem